BARCELONA - ONDE FICAR

Um dos fatores que podem tornar uma viagem mais prazerosa é a escolha de onde ficar, estar próximo das atrações e com meio de transporte a mão economiza tempo e se houver facilidade de encontrar restaurantes no entorno do hotel, melhor ainda, assim naquele dia em que bater o cansaço fica fácil sair para jantar rapidinho e retornar para uma boa noite de sono, por outro lado se o local for animado talvez de coragem de dar uma esticadinha noturna...

No caso de Barcelona uma boa parte das atrações fica no entorno da linha 3 - verde do metro, veja o mapa:

Como nossa intenção era utilizar o metro como meio de transporte, resolvemos procurar um hotel que custasse até 100 Euros ou cerca de R$300,00 a diária e que fosse próximo a essa linha ou ao redor de outras linhas que tivessem fácil conexão com a linha verde. Utilizando a internet para pesquisar preços dos hoteis e o Google Maps para ter uma visão do entorno de cada hotel nossa opção acabou sendo por ficar na Vila de Gracia que nos pareceu um bairro tranquilo e com hoteis a preços accessíveis.

Nossa opção acabou sendo por um apart-hotel que nos custou cerca de 80 euros por dia e que ficava a apenas uma quadra do metro. Ao chegarmos a Barcelona pudemos constatar que a decisão havia sido acertada, pois gostamos do hotel e a facilidade para pegar o metro foi valiosa, além disso como tratava-se de um apart-hotel com uma pequena mas bem equipada cozinha e com um mercadinho bem próximo optamos por preparar o nosso próprio café da manhã e economizar cerca de 8 Euros cada um por dia.

Para os que estão menos preocupados com a carteira, o bairro L'Eixample pode ser uma boa opção e quem gosta de ficar perto do agito talvez ache mais interessante ficar próximo a Las Ramblas na Ciutat Vella.

Nossa opção pelo metro deve-se ao fato de que preferimos nos misturar a multidão e sentir um pouco como vive o barcelonense, nesse sentido a Vila de Gracia se mostrou um achado, pois trata-se de um bairro residencial antigo onde embora sempre presentes não há uma grande concentração de turistas com suas máquinas fotográficas enormes a tira-colo. Observe uma foto do bairro e note a quantidade de motos estacionada. Essa foi uma das caracteristicas que nos chamou a atenção em Barcelona, há muitas motos, a grande maioria do tipo lambreta que são utilizadas por todo tipo de gente, desde jovens até senhoras, cheguei a ver uma senhora de uns 50 anos ou mais montada numa dessas motononetas trabalhando na entrega de pequenas encomendas para o correio.

Mas há também a opção daqueles onibus turisticos que percorrem os principais pontos e que permite que se suba e desça quantas vezes quiser por um período de um ou mais dias, e para quem obter uma experiencia diferente que tal alugar um desses curiosos carrinhos elétircos que levam duas pessoas?

Outras caracteristicas de Barcelona que nos surpreenderam positivamente foram primeiro o transito, muito tranquilo com motoristas educados e gentis e depois a segurança, já que em nenhum momento durante a viagem sentimos qualquer tipo de receio e mesmo nas vezes em que retornamos tarde da noite para o hotel pudemos presenciar casais de jovens e até mocinhas andando sózinhas tranquilamente pelas ruas. O único local que requereu um pouco de atenção foi em Las Ramblas, muito mais pela quantidade de pessoas do que por outros motivos, já que não presenciamos nenhum situação de risco. 

Enfim com os recursos da internet hoje em dia é relativamente fácil, embora trabalhoso, cada um escolher a opção de estadia que mais lhe agrada e que não faça um estrago na fatura do cartão de crédito.

 

Sobre Barcelona  (Principais atrações e pontos turísticos)

Roteiro Barcelona  (As escolhas e a distribuição ao longo dos dias)

Roteiro dia a dia  (Incluindo dicas do que valeu a pena e do que nos arrependemos)

Decidindo onde ficar  (Incluindo considerações sobre os meios de transporte)

Custos da viagem  Alimentação, ingressos, etc...  (Incluindo algumas dicas de locais para comer)

Próxima viagem à Barcelona  (Estamos planejando retornar em Set/2018)

 

 

www.roteiros.de.viagens.tur.br

As fotos são protegidas pela Lei dos Direitos Autorais